DIRETORIA EXECUTIVA CONFBEC

PRESIDENTE: G. Mestre Luiz Carlos Alves de Souza  *  VICE PRESIDENTE: G. Mestre Carlos Alberto Maiolino  *  DIRETORA DE ARBITRAGEM: Demervânia de Souza

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Os Competidores deverão se apresentar para os combates corretamente vestidos:
Calças longas até o tornozelo;
Camiseta inserida dentro da calça;
Faixa de graduação de sua modalidade;(Quando registrado na federação como praticante de mais de uma modalidade marcial, usará a faixa de maior graduação em todas elas);
Protetor de Canela com peito do pé;
Protetor de Pé (dispensado quando usando protetor de canela com peito de pé);
No combate pode-se atacar a parte de baixo, de cima, frontal e lateral da cabeça com golpes de punhos fechados (boxe) e de pernas.
É válido golpear somente a parte frontal e lateral do corpo da cintura para cima e o mesmo para cabeça. 
Pode-se utilizar o bloqueio alto, com a perna bem flexionada, visando defender-se dos chutes desferidos à linha da cintura.
Não é válido endereçar os golpes abaixo da cintura, em direção as articulações das pernas ou dos braços e na nuca (Salvo o “Chute Ashibarai”).
Ações proibidas e que desclassificam direto:
Giratória de Mão;
Golpear com alguma outra parte da mão que não a frontal;
Palma, pulso, corte da mão, cabeçada, joelhada, cotovelada, usar os ombros e antebraços;
Golpear o adversário no chão;
Golpear de raspão, com intenção de arranhar;
Atacar os ombros e as costas do adversário (esta última ação não será considerada falta se o adversário, durante a ação de ataque de algum modo rodar em si mesmo e, portanto receber o golpe por sua própria culpa);
Projeções;
Alavancas ou torções articulares;
Aplicar rasteira contra articular.
Faltas que advertem, tiram pontos e desclassificam:
Segurar os braços do adversário para trás;
Colocar a cabeça muito baixa para frente chegando esta a estar abaixo da linha de cintura do adversário;
Colocar as mãos no rosto do adversário, ou cabeça abaixo do queixo no corpo a corpo;
Desfrutar da elasticidade das cordas para golpear o adversário ou mesmo abandonar-se em cima destas, pegar impulso e golpear;
Agarrar-se nas cordas e golpear;
Não parar sua própria ação no STOP (pare) do árbitro ou mesmo não seguir suas ordens;
Agredir ou comportar-se agressivamente em relação ao árbitro em qualquer tempo;
Adotar uma conduta de combate pouco esportiva, como se atirar no chão voluntariamente, ser muito passivo.
Ao final do combate será vencedor o atleta que obtiver maior número de pontos de acordo com o seguinte critério:
Soco efetivo no rosto ou tronco – 01 Ponto;
Soco efetivo no rosto com atacante no ar – 01 Ponto;
Chute efetivo no tronco – 01 Ponto;
Chute efetivo na Cabeça – 01 Pontos;
Chute Efetivo na Cabeça com atacante no ar – 01 Ponto;
Diferença de 10 pontos encerra imediatamente o combate.
Se o atleta usar a saída da área para evitar o combate será advertido uma única vez se o atleta repetir a infração caracterizando fuga do combate será sumariamente desclassificado pois, o árbitro central não permitirá de forma alguma o uso do “empurrão” durante o combate visando retirar o atleta da área de combate por parte de seu adversário.
Técnicas aplicadas ao mesmo tempo se anulam.
Toda vez que uma técnica válida é identificada o árbitro central cessa o combate e atribui o ponto ao atleta que o conquistou devendo os atletas retornarem ao centro da área para reinício do combate.

Los competidores han de funcionar adecuadamente vestido para el combate:
Pantalones largos hasta el tobillo;
T insertado en los pantalones;
Rango de pregrado su tipo , ( Al iniciar sesión como una federación profesional de más de una modalidad de guerra, la banda utiliza la más alta calidad en todos ellos );
Shin guardia con el empeine;
Protector de pies (no se cobra cuando se utiliza espinillera con empeine);
En el combate se puede golpear la parte inferior , superior, frontal y lateral de la cabeza a golpes de puños ( boxeo) y las piernas.

Es válido sólo golpee la parte frontal y lateral del cuerpo de la cintura para arriba y la misma cabeza.

Usted puede utilizar el bloqueo alto con la pierna derecha flexionada con el fin de defenderse de los tiros esgrimidos la cintura.

No válida dirección de los golpes debajo de la cintura hacia las articulaciones de las piernas o los brazos y el cuello (excepto la " Chute Ashibarai ") .

Acciones prohibidas y descalificar directa:
Mano giratoria;
Golpear con alguna otra parte de la mano de frontal;
Palma , la muñeca , la mano cortada , sin espalda , rodilla , codo, utilizando los hombros y antebrazos;
Golpear al adversario al suelo;
Lograr un golpe de refilón , con la intención de arañar;
Atacar los hombros y la espalda del oponente (esta última acción no se considera una falta si el oponente durante la acción de ataque de alguna manera funciona por sí solo y ser golpeado por su propia culpa);
Proyecciones;
Palancas o torceduras articulares;
Aplique contra arrastrándose articular.
Faltas que advierten , tienen puntos y descalifican
Mantenga los brazos de la parte posterior oponente;
Pon tu cabeza demasiado baja para que esto se viene hacia adelante por debajo de la línea de la cintura del oponente;
Coloque las manos en la cara del oponente , la cabeza o debajo de la barbilla en el cuerpo a cuerpo;
Disfrute de la elasticidad de las cuerdas para golpear al oponente o incluso abandonarse a ellos, retomar un nuevo impulso y la huelga;
Tirando de las cuerdas y la huelga;
No deje que su propia acción en STOP ( parar) el árbitro o no seguir sus órdenes;
Agredir o comportarse agresivamente hacia el árbitro en cualquier momento;
Adoptar realizar deportes de combate al igual que si usted lanza en el suelo voluntariamente ser muy pasiva.
Al final de la pelea será ganada por el atleta que reciba el mayor número de puntos en función de los siguientes criterios:
Golpe efectivo en el rostro o tronco - 01 Punto;
Puñetazo en la cara con el delantero eficaz en el aire - 01 Punto;
Chute efectiva en el maletero - 01 Punto;
Chute eficaz en la cabeza - 01 Punto;
Patada en la cabeza efectiva con el delantero en el aire - 01 Punto;
La diferencia de 10 puntos termina el partido inmediatamente.
Si el atleta de usar la salida de la zona para evitar el combate será advertido una vez si el atleta repita la ofensa con escapar del combate será sumariamente descalificado debido a que el árbitro no permitía de ninguna manera el uso de " push" durante el combate con el fin eliminar el atleta de la zona de combate por su oponente.

Técnicas aplicadas desaparece al mismo tiempo.

Cada vez que se identifica una técnica válida el árbitro detiene la pelea y le asigna el punto de que el atleta que ganó los atletas deben regresar al centro de la zona para reiniciar la lucha.

Competitors must perform properly dressed for combat:
Long pants to the ankle;
T inserted into the pants;,
Range of undergraduate their type; ( When logged in as a practitioner federation of more than one modality martial, the band uses the highest grade in all of them);
Shin guard with instep;
Foot Protector (waived when using shin guard with instep);
In combat you can strike the bottom , top , front and side of the head with blows of fists ( boxing ) and legs.

It is valid only strike the front and side of the body from the waist up and the same head.

You can use the high block with the right leg flexed in order to defend themselves from kicks brandished the waistline.
Not valid address the blows below the waist toward the joints of the legs or arms and neck ( Except the " Chute Ashibarai " ) .

Prohibited actions and disqualify Direct:
Swivel Hand;
Striking with some other part of the hand than frontal;
Palm, wrist, hand cut , halter , knee , elbow , using the shoulders and forearms;
Striking the opponent to the ground;
Strike a glancing blow , with intent to scratch;
Attacking the shoulders and the back of the opponent (the latter action is not considered a fault if the opponent during the attack action somehow run itself and therefore being hit by his own fault );
projections;
Articular levers or twists;
Apply against creeping articulate.
Fouls that warn , take points and disqualify:
Hold the arms of the opponent back;
Put your head too low for this to be coming forward below the waist line of the opponent;
Place your hands on the opponent's face , head or under the chin in the melee;
Enjoy the elasticity of the ropes to strike the opponent or even abandon himself upon these , pick up momentum and strike;
Pulling up on the ropes and strike;
Do not stop your own action in STOP ( stop ) the arbitrator or not following his orders;
Assaulting or behaving aggressively towards the referee at any time;
Adopt conduct combat sports just like if you throw on the ground voluntarily be very passive.
At the end of the fight will be won by the athlete who receives the highest number of points according to the following criteria:
Effective punch in the face or trunk - 01 Point;
Punch in the face with effective striker in the air - 01 Point;
Effective kick in trunk - 01 Point;
Effective kick in Head - 01 Point;
Kick in the Head Effective with striker in the air - 01 Point;
Difference of 10 points ends the match immediately.
If the athlete to use the output of the area to avoid combat will be warned once if the athlete repeat the offense featuring escape from combat will be summarily disqualified because the referee did not allow in any way the use of " push" during combat in order remove the athlete from the combat area by your opponent.
Techniques applied simultaneously vanish.
Whenever a valid technique is identified the referee stops the fight and assigns the point to the athlete that won athletes should return to the center of the area to restart the fight.